Pesquisar este blog

13/10/2014

Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais reivindicam criação de piso salarial durante sessão solene na Alepi



Durante sessão solene em homenagem ao Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, realizada nesta segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa do Piauí, os representantes das categorias reivindicaram ao governador Zé Filho a sanção da Lei que estabelece o piso salarial das classes.

O Projeto de Lei nº 38/2014, de autoria do deputado estadual Fábio Novo (PT), estabelece o piso salarial das categorias em R$ 2.000,00 por quatro horas diárias ou 20 horas semanais trabalhadas; e R$ 2.500,00 pelo período de seis horas diárias ou 36 horas semanais. O projeto, aprovado por unanimidade dos deputados piauienses, foi encaminhado para sanção do governador Zé Filho.

Durante a sessão solene, a presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Piauí, Auriane Coutinho, enfatizou a necessidade da legalização dos direitos trabalhistas da categoria.

“Precisamos de uma legislação específica que estabeleça nossos direitos trabalhistas, como férias, décimo terceiro e licença-maternidade. A Lei do Piso Salarial já é um grande avanço, por isso reivindicamos a aprovação dessa norma pelo Governo do Estado”, afirma.

Já o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí destacou as últimas ações conquistadas em defesa das categorias. “Com a ajuda da Assembleia Legislativa, conseguimos desmembrar o Conselho do Piauí, que era vinculado ao Ceará. Essa medida nos dará autonomia para batalhar por nossos direitos, principalmente no que diz respeito às ações específicas realizadas no Piauí”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário