Pesquisar este blog

06/11/2013

Após 60 dias de investigação MP comprova idoneidade de Francisco Guedes

Francisco Guedes recebe atestado de idoneidade do MP-PI

Alguns veículos de comunicação de Teresina divulgaram matérias acusando Francisco Guedes de superfaturamento em licitação no contrato celebrado entre a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) com a Empresa L Pinheiro Mendes e Sousa, tendo como objeto a locação de auditório com refeição para a realização de eventos corporativos e governamentais, em 22 de agosto de 2013.

Baseado nas matérias o Ministério Público do Estado do Piauí (MPE) abriu uma investigação chamada “Notícia de Fato” número 013/2013, com base na denúncia. 

Passados 60 dias, o MPE concluiu pela inexistência do superfaturamento mencionado e que "os preços estão de acordo com a realidade de mercado, em alguns casos até inferiores, conforme pesquisa realizada pela coordenação de licitação do MPE". E arremata: "isto posto, resta ao MPE arquivar a presente notícia de fato número 13/2013".

O secretário Francisco Guedes considera que a veiculação da matéria pode ter conotação política e diz que solicitou o direito de resposta nos portais e jornal que fizeram à especulação. 

“Se não tiver o direito de resposta divulgado com o mesmo destaque, vou buscar este direito na justiça. Fizeram manchetes jogando meu nome na lama. Meu nome é meu patrimônio e vou zelar por ele” diz Guedes.











Nenhum comentário:

Postar um comentário