Deputada Flora Izabel |
A reunião será com o presidente da recém-criada Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
A bancada federal e estadual do PT do Piauí vai se reunir amanhã, quinta-feira, em Brasília, com o presidente da recém-criada Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, José Rubens Rebelatto, para tratar sobre o funcionamento do Hospital Universitário piauiense, com sede no campus da Universidade Federal do Piauí.
A deputada Flora Izabel, que faz parte da bancada estadual petista, disse que a reunião será um pontapé inicial na luta para que o hospital passe a funcionar com toda a sua capacidade já que a empresa deverá destinar recursos previstos para esta finalidade.
“A bancada federal e estadual do PT terá mais uma missão em Brasília nesta quinta-feira, que é a de buscar recursos para que o Hospital Universitário possa funcionar com toda a sua capacidade. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares foi criada pela presidente Dilma em dezembro do ano passado justamente para administrar a parte financeira dos Hospitais Universitários, então, acreditamos que na reunião vamos conseguir a liberação dos recursos necessários”, falou Flora Izabel.
Os parlamentares petistas querem que José Rubens Rebelatto inclua de forma imediata o Hospital Universitário do Piauí na lista dos HUs do país que serão geridos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.
“Queremos que o Piauí esteja na lista dos primeiros a serem beneficiados com os recursos da empresa responsável pelos gestão financeira dos Hospitais Universitários”, falou Flora.
• AUDIÊNCIA COM MERCADANTE
Bancada do PT do Piauí em audiência com o ministro Aloízio Mercadante |
Em audiência no início da noite de terça-feira com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, a bancada federal e estadual do Piauí conseguiu do MEC o compromisso de acrescentar ao Programa de Ação Articulada do ministério R$ 40 milhões, que também serão aplicados em obras e equipamentos que seriam custeados com recursos do Tesouro Nacional, do contrato de empréstimo BNDES/BNB e do contrato de empréstimo com o Banco Mundial.
Dentre essas obras estão adaptações de escolas em tempo integral, quadras poliesportivas, compra de ônibus escolares e construção de subestações de energia elétrica nas escolas rurais. Na audiência, o ministro Mercadante garantiu a implantação de mais um curso de Medicina no Piauí. As cidades de Parnaíba, Picos e Floriano são candidatas por contarem com unidades hospitalares de alta complexidade.
Sobre a universidade do Vale de Canindé, ele destacou que depende de autorização da presidente Dilma Rousseff. Integraram a comitiva, além do Senador Wellington Dias, os deputados estaduais Fábio Novo, Flora Izabel, João de Deus e Rejane Dias, e os deputados federais Assis Carvalho e Jesus Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário